Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate this Page
Enquerte
O que você acha deste site?
Péssimo
Ruim
Bom|13|brown
Ver Resultados

Rating: 2.7/5 (760 votos)




ONLINE
1




Partilhe esta Página





Total de visitas: 660670
COMO LIDAR COM A BIRRA DAS CRIANÇAS?
COMO LIDAR COM A BIRRA DAS CRIANÇAS?

birra

Uma prática comum entre as crianças

Ao ter suas vontades negadas pelos pais, os filhos tendem a reclamar e insistir até conseguirem o que querem. Essas birras são comuns quando a criança ainda não tem noção de algumas limitações, como falta de dinheiro e tempo, por exemplo.

Não tenha vergonha

Muitas dessas birras acontecem em locais públicos, na frente de estranhos. Não tenha vergonha e seja firme para impor os limites ao seu filho, caso seja necessário. Algumas pessoas poderão se intrometer, mas este não é o momento de se importar com o julgamento alheio.

Seja mais atencioso

Quando gritos, choros e resmungos acontecem, a criança pode estar apenas querendo chamar atenção. Tente resolver o problema na base da conversa, abrace seu filho e o acalme. Às vezes o segredo é apenas corresponder a uma carência.

Observe os verdadeiros motivos

Em alguns casos, comportamentos assim podem ser devido a fome, sono ou cansaço. Esteja atento ao que seu filho está demonstrando para saber a melhor maneira de agir.

Seja o exemplo

Seja empático e diga para o seu filho que entende o “drama” que ele está passando, que já viveu a mesma coisa quando tinha a idade dele, mas que conseguiu superar. Isso deixará a criança mais tranquila e as coisas poderão ser resolvidas com calma.

Aprendendo a lidar com a frustração

O ato de resistir às birras também pode ser educativo. Ao notar que os pais não cedem a pressão, a criança perceberá que aquilo não vale a pena e também aprenderá a lidar com as frustações da vida, sabendo que nem sempre terá tudo o que quer.

Espere ela se acalmar

Em alguns casos não vale a pena responder as birras das crianças e a única solução é esperar que elas se acalmem. Passada a confusão, ela deverá arcar com as consequências dos seus atos.

Não deixe que isso se torne um hábito

É melhor cortar o mal pela raiz. Na primeira oportunidade, repreenda seu filho sobre esse tipo de atitude. Quanto antes ele souber que não conseguirá nada dessa maneira, mais fácil será o aprendizado.